Comstor reforça suporte a parceiros Cisco com lançamento do UCS Selector

Ferramenta de configuração on-line única no mundo representa o compromisso da Comstor, um dos principais Distribuidores Globais da Cisco, com o sucesso dos seus Parceiros.

Lisboa, 23 de Maio de 2012 – O Westcon Group, distribuidor de valor acrescentado de soluções líderes em comunicações unificadas, infraestruturas de rede, data center e segurança com uma rede mundial de revendedores especializados, acaba de anunciar que a unidade de negócio Comstor está a alargar o seu suporte líder a parceiros na área de servidores Cisco UCS™ B-Series e C-Series. O UCS Selector é uma nova ferramenta de configuração on-line que reforça a oferta da Comstor para parceiros, incluindo as iniciativas Executive Relevance Selling (ERS) e Centro de Excelência LEAP.

Os servidores Cisco B-Series e C-Series são componentes críticos no Cisco Unified Computing System™ (Cisco UCS™), uma plataforma de data center que combina a computação, a rede, o armazenamento e a virtualização num único sistema. Os servidores são sistemas independentes, geridos com o Cisco UCS Manager, que oferece uma gestão unificada com a linha UCS.

A Comstor dedica-se a fornecer programas inovadores de suporte, ajudando os revendedores a potenciar novos fluxos de receita com base no Cisco UCS. A iniciativa ERS foca-se na venda do UCS a executivos, disponibilizando licenças de formação baseadas numa metodologia única de avaliação e em ferramentas de ROI. A ferramenta de vendas também se baseia no sucesso dos Centros de Excelência LEAP (Learn, Experience, Architect and Plan) da Comstor, cada um projetado para replicar um data center real. Os centros permitem aos parceiros de todo o mundo executarem testes de cenários que os clientes enfrentam ao implementarem infraestruturas de cloud privada e virtualização.

"O compromisso contínuo da Comstor em lançar novas e inovadoras soluções que suportam a plataforma UCS de data center reforça os seus pontos fortes como parceiro de distribuição", referiu Scott Brown, Vice-presidente de Vendas de Distribuição da Cisco. "A ferramenta UCS Selector disponibiliza aos parceiros de canal uma forma fácil e eficiente de oferecerem soluções otimizadas para responder às necessidades únicas dos clientes."

Com este lançamento, os parceiros podem facilmente escolher o tipo de configuração para servidores Cisco UCS B-Series e C-Series. A ferramenta permite que os pedidos sejam submetidos facilmente a um Account Manager da Comstor. De seguida, o representante verifica a configuração e fornece um orçamento.

De acordo com Jon Pritchard, Presidente da Comstor, “Temos muito orgulho por trabalhar em conjunto com os nossos parceiros, oferecendo as soluções Cisco que melhor respondem às necessidades dos clientes. O nosso UCS Selector está perfeitamente alinhado com essa estratégia. Estamos sempre ávidos de desenvolver novas ferramentas para parceiros, tornando mais fácil demonstrar a proposta de valor da Cisco para os clientes, da forma mais rápida e rentável possível."

O UCS Selector é atualizado regularmente com os mais recentes componentes e preços. O site permite que os utilizadores nomeiem cada construção com clientes individuais, guardando os detalhes para utilização futura.

Para mais informações sobre o UCS Selector visite www.ucsselector.com.

Sobre o Grupo Westcon

O Westcon Group, Inc. é um distribuidor de valor acrescentado de soluções líderes em comunicações unificadas, infraestrutura e segurança com uma rede mundial de revendedores especializados. A unidade de negócio Comstor dedica-se exclusivamente à distribuição mundial da oferta da Cisco. As equipas da Westcon criam programas exclusivos e fornecem suporte excecional para acelerar os negócios dos seus parceiros mundiais. As relações fortes existentes com todos os níveis do Grupo Westcon permitem que os parceiros recebam suporte adaptado às suas necessidades. Desde uma logística global e soluções financeiras flexíveis e personalizadas até assistência técnica, de engenharia e de pré-venda, a empresa trabalha com os parceiros para responder com agilidade e rapidez às mudanças do mercado para que possam alcançar o melhor “time to revenue”. A carteira de fabricantes líderes de mercado do Westcon Group inclui: Cisco, Avaya, Brocade, Polycom, Check Point e Blue Coat.

Para mais informações visite www.comstor.com, www.comstor.co.uk ou www.westcongroup.com.

Contactos de Imprensa

Andreia Fernandes