Comstor une forças com NetApp e Cisco para distribuir FlexPod™ na EMEA

Os parceiros de toda a Europa, Médio Oriente e África passam a usufruir de ofertas de Data Center únicas baseadas numa arquitetura de próxima geração.

Lisboa, 4 de Setembro de 2012 – O Westcon Group, distribuidor de valor acrescentado de soluções líderes em comunicações unificadas, infraestruturas de rede, data center e segurança com uma rede mundial de revendedores especializados, acaba de anunciar que a unidade de negócio Comstor uniu forças com a Cisco e a NetApp como mais recente parceiro de distribuição do FlexPod™ na região EMEA. Este novo acordo permite que os parceiros entreguem eficientemente ofertas de data center personalizadas e robustas, baseadas nas soluções Cisco e NetApp.

Construído sobre componentes de storage, redes e infraestrutura de software líderes de mercado, o FlexPod é desenhado especificamente para ajudar as empresas a transformar os seus data centers. Disponibilizado agora pela Comstor na Europa, Médio Oriente e África, a solução pré-testada é baseada numa infraestrutura flexível, partilhada e escalável – fomentando a otimização para uma variedade de ambientes hypervisor e workloads de aplicações mistos.

"A virtualização e o cloud computing representam drivers de negócio altamente significativos para os nossos parceiros de todo o mundo", referiu Russell Blackburn, Diretor Europeu de Data Center da Comstor. "À medida que construímos a nossa prática de data center, vamos continuar alinhados com líderes como a Cisco e a NetApp para ajudar as empresas a fazer crescer mais rapidamente o seu negócio aproveitando estas tecnologias de próxima geração."

Integrando a plataforma de servidor Cisco Unified Computing System ™ (Cisco UCS®), switches Cisco Nexus®, e o storage unificado NetApp, o FlexPod está configurado para desktops ou servidores virtuais, multi-tenancy seguro, e ambientes cloud. Com todos estes elementos juntos, a Comstor permite que os parceiros disponibilizem soluções para ajudar os clientes a colocar produtos no mercado de forma rápida e eficiente – levando a um time-to-revenue mais célere.

"O FlexPod é uma solução pré-testada construída para ajudar os parceiros e os seus clientes a diminuir os riscos de implementação, aumentar a eficiência do data center e criar um ambiente altamente flexível na construção de clouds públicas ou privadas,” referiu Thomas Ehrlich, Vice-presidente de Canais, Integradores de Sistemas e Alianças para a região EMEA da NetApp. “Com a parceria com a Comstor, podemos beneficiar da sua experiência em tecnologias de data centers de próxima geração, dando todas as ferramentas necessárias aos parceiros para ajudar os clientes a alavancar o poder da núvem.”

"A Cisco e a NetApp introduziram uma mudança de jogo na tecnologia de data center de próxima geração,” salientou Jon Pritchard, Presidente da Comstor. “O FlexPod ajuda os clientes a lançar a base para a construção de uma nova e dinâmica infraestrutura de cloud computing. Há mais de duas décadas que a Comstor trabalha com a Cisco - e agora está muito satisfeita por trabalhar com a NetApp - ajudando os clientes a descobrir novas oportunidades de receita associadas aos data centers emergentes. Hoje, estamos a oferecer um meio adicional para novos e atuais parceiros fazerem crescer drasticamente o seu negócio."

A Comstor disponibiliza aos parceiros um nível inigualável de competências com produtos Cisco para entregar soluções FlexPod personalizadas ao mercado. O portefólio completo da Comstor para ajudar os parceiros a conduzir mais eficazmente os seus negócios de data center, inclui: suporte pré-venda, orçamentação consolidada, capacidade de encomenda única, montagem e testes, envio e acompanhamento.

"O data center está a passar por uma grande mudança. Os clientes querem aproveitar a poupança de custos e a eficiência da virtualização, mas estão à procura das ferramentas mais adequadas para facilitar a transição", afirmou Andy Litherland, Responsável pelas Parcerias Tecnológicas Estratégicas na Europa, Médio Oriente, África e Rússia, da Cisco. "O FlexPod fornece uma solução testada, altamente escalável e flexível na qual os clientes podem construir as suas infraestruturas virtuais. Trabalhando em conjunto com a NetApp e a Comstor, estamos a ajudar os nossos parceiros a serem mais eficientes e bem-sucedidos na implementação de soluções FlexPod nos seus clientes."

Acompanhe a Comstor e o Westcon Group no Facebook em www.facebook.com/comstorworldwide e www.facebook.com/westcongroup e no LinkedIn em http://www.linkedin.com/groups?gid=4148912&trk=hb_side_g.

Sobre o Grupo Westcon

O Westcon Group, Inc. é um distribuidor de valor acrescentado de soluções líderes em comunicações unificadas, infraestrutura e segurança com uma rede mundial de revendedores especializados. A unidade de negócio Comstor dedica-se exclusivamente à distribuição mundial da oferta da Cisco. As equipas da Westcon criam programas exclusivos e fornecem suporte excecional para acelerar os negócios dos seus parceiros mundiais. As relações fortes existentes com todos os níveis do Grupo Westcon permitem que os parceiros recebam suporte adaptado às suas necessidades. Desde uma logística global e soluções financeiras flexíveis e personalizadas até assistência técnica, de engenharia e de pré-venda, a empresa trabalha com os parceiros para responder com agilidade e rapidez às mudanças do mercado para que possam alcançar o melhor “time to revenue”. A carteira de fabricantes líderes de mercado do Westcon Group inclui: Cisco, Avaya, Brocade, Polycom, Check Point e Blue Coat.

Para mais informações visite www.comstor.com, www.comstor.co.uk ou www.westcongroup.com.

Contactos de Imprensa

Andreia Fernandes