Comstor conquista nova certificação Cisco

Como "Global Cisco Unified Computing System™ B-Series Authorized Configurator”

A Comstor tem as competências necessárias para apoiar os parceiros de canal em todo o mundo a entregar rapidamente e de forma personalizada soluções de Data Center.

Lisboa, 22 de Fevereiro de 2012 – O Westcon Group, distribuidor de valor acrescentado de soluções líderes em comunicações unificadas, infraestruturas de rede, data center e segurança com uma rede mundial de revendedores especializados, acaba de anunciar que a unidade de negócio Comstor foi certificada mundialmente como Cisco Unified Computing System™(UCS) B-Series Authorized Configurator (UBAC). Esta distinção vai  permitir a criação de novas ofertas customizadas de produtos B-Series, possibilitando à Comstor responder às necessidades específicas dos revendedores Cisco em todo o mundo e potenciar novas oportunidades de vendas.

Os servidores Cisco B-Series são blocos de construção críticos no Cisco UCS™, uma plataforma de data center que une a computação, a rede, o armazenamento e a virtualização dentro de um sistema coesivo. O sistema integra uma rede Ethernet unificada de 10 Gigabit de baixa latência com servidores empresariais de arquitetura x86.

De acordo com Jon Pritchard, Presidente da Comstor, "A Cisco reinventou com sucesso o data center para o atual mundo conectado e virtualizado, criando um enorme potencial para as empresas qualificadas e inovadoras aproveitarem esta nova oportunidade. Como um dos distribuidores de elite da Cisco, o nosso objetivo sempre foi acelerar em conjunto a adoção da galardoada tecnologia de data center por parte do cliente. Este anúncio é mais um passo significativo na nossa aliança - permitindo que os revendedores e os seus clientes utilizem plenamente o poder da Cisco".

A nova certificação da Comstor também permite à empresa colaborar com os fornecedores Cisco ATP (Authorized Technology Providers) e com os parceiros UCT (Cisco Unified Computing Technology) em todo o mundo, para construir e vender produtos e serviços. Conduzindo novas oportunidades de vendas para revendedores globais, a oferta reforça ainda mais a iniciativa LEAP (Learn, Experience, Architect, and Plan) da Comstor – incentivando os parceiros a desenvolver e disponibilizar com sucesso práticas de data center da Cisco.

"Como as empresas estão focadas na simplicidade das TI, na eficiência operacional e na agilidade do negócio, a Comstor continua a impulsionar a entrega de soluções baseadas na Cisco UCS C-Series e a permitir que os parceiros de canal respondam às necessidades destes clientes", referiu Scott Brown da Cisco. "A certificação Cisco UCS B-Series Authorized Configurator é uma evolução natural para a Comstor e permite aos revendedores Cisco com ofertas de data center acelerar a entrega de soluções Cisco Unified Computing para os clientes finais."

Há mais de 25 anos que a Comstor se dedica a ajudar revendedores em todo o mundo a acelerar o seu negócio, utilizando as soluções Cisco através de uma gama de tecnologias de colaboração, redes e data center. O novo reconhecimento é a próxima etapa da parceria - e baseia-se nas competências incomparáveis da Comstor em tecnologia data center da Cisco.

Para aderir ao programa da Comstor, os parceiros de revenda têm de completar o curso de formação multinível para Account Manager, Engenheiro de Vendas e Engenheiro de Campo. Após a acreditação através de um rigoroso exame, as empresas estão prontas para vender o portefólio Cisco B-Series com o total suporte da Comstor.

Para mais informações sobre a nova certificação da Comstor visite www.comstor.com

Acompanhe a Comstor e o Westcon Group no Facebook em www.facebook.com/comstorworldwide e www.facebook.com/westcongroup

Sobre o Grupo Westcon

O Westcon Group, Inc. é um distribuidor de valor acrescentado de soluções líderes em comunicações unificadas, infraestrutura e segurança com uma rede mundial de revendedores especializados. A unidade de negócio Comstor dedica-se exclusivamente à distribuição mundial da oferta da Cisco. As equipas da Westcon criam programas exclusivos e fornecem suporte excecional para acelerar os negócios dos seus parceiros mundiais. As relações fortes existentes com todos os níveis do Grupo Westcon permitem que os parceiros recebam suporte adaptado às suas necessidades. Desde uma logística global e soluções financeiras flexíveis e personalizadas até assistência técnica, de engenharia e de pré-venda, a empresa trabalha com os parceiros para responder com agilidade e rapidez às mudanças do mercado para que possam alcançar o melhor “time to revenue”. A carteira de fabricantes líderes de mercado do Westcon Group inclui: Cisco, Juniper Networks, Brocade, F5, Avaya, Polycom, Check Point, e Blue Coat. Para mais informações, visite www.westcongroup.com ou www.comstor.com